quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Horário Eleitoral Gratuito: paguem-me para ver


Ella acha um desperdício atrasar a novela e seu programa de rádio favorito por causa do horário eleitoral gratuito. Se é gratuito, coloca de madrugada que não tem quase anunciantes. Quem estiver muito interessado em saber as propostas de Tiririca para o Congresso Nacional que ligue a TV às duas horas da manhã.

Sim, é obrigatório, diz o TSE. O povo tem o direito de saber as propostas (sempre mentirosas)dos candidatos, mas o povo tem direito de não querer ouví-las também. Para quê eles gravam esses programas? Basta pegar um videotape das eleições anteriores. São sempre os mesmos candidatos (e seus descendentes se multiplicam feito Gremlins), as mesmas promessas e os mesmos formatos. Ella se arrepia quando eles gritam: "Você me conhece!". Eu? Nunca te vi, colega! Não sou cúmplice de suas maracutaias e nem ganhei uma dentadurazinha de presente.

Ella se irrita com a sujeira que os candidatos fazem:antes da eleições com aqueles santinhos, plaquinhas e buzinaços, e depois das urnas, quando esquecem seu compromisso. Ella tem asco desses Centros de Assistencia Social eleitoreiros, que fazem a população se sentir na obrigação de retribuir a "gentileza" concedida, numa demonstração clara de "rouba mas faz".

A tal da Ficha Limpa é uma grande piada, e para não ter concorrência, o TSE proibiu os humoristas de cumprirem sua missão. A Ficha Limpa é apagada numa enxurrada de liminares. Liminar,para quem não sabe, é tipo um Liquid Paper no passado dos candidatos. É uma mão de tinta que dura até as eleições. Depois sai.

Ella tem uma proposta ao TSE para novas leis eleitorais: Big Brother Político. Que tal filmarmos os candidatos por meses em seu dia-a-dia? Como em qualquer reality show, eles ficariam confinados sem acesso a viagens pagas por nós, sem acesso a auxílio vestuário, sem acesso a mordomias. O povo acompanharia minuto a minuto as panelinhas se formando,digo, as coligações. Gincanas para eleger "Anjos" que fizessem mais ações sociais efetivas. Paredões semanais para eliminarmos cada político que saísse dos padrões de retidão moral ou que não apresentasse mudanças benéficas à sociedade. So então, na final, o paredão seria através da urna eletrônica, com apenas 2 candidatos para cada cargo. Seria bem mais divertido e Ella tem certeza que o povo participaria da política de maneira ativa e apaixonada. Não ia ter pra ninguém no IBOPE: o Horário Eleitoral ia ser campeão de audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário