quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Trocando a rebimboca da parafuseta


É fácil enganar uma mulher. Mais fácil ainda se ela está enguiçada, na hora do rush, atrasada (pra variar) e de TPM. Qualquer mecânico de beira de estrada te convence a dar chupeta em bateria porque você está na mierda e depende dele àquela hora.

Ella não faz a menor idéia onde ficam o cabeçote, os pistões, as válvulas e o arrefecedor. Ella bota gasolina, troca o óleo, bota água (não sabe onde, mas os rapazes do posto perguntam se é pra dar uma olhadinha na água e Ella deixa). De vez em quando Ella bota até o carro pra lavar (mas só quando está muitíssimo folgada de agenda ou tem um evento com manobrista pra não passar vexame). Mas não adianta: carro é carro e, como um namorado,dá problema.

Ella tenta acordar cedo pra ver o Auto-Esporte e fica com inveja da Silvia Garcia porque ela sabe tudo de carro. Uma mulher que consegue trocar um pneu sozinha pode dominar o mundo, porque afrouxar e apertar aqueles parafusos da roda não são pra qualquer um. Ella tem orgulho de saber onde ficam o macaco, o triângulo e o step, só não sabe o que fazer com eles na hora que precisa.

Na hora de fazer a revisão, Ella não fica embaixo do carro suspenso naquele elevador ne morta! O mecânico começa a mostrar coisas que você não vai entender mesmo se estão gastas ou empenadas. Ella já cansou de ser engambelada: para fazer um alinhamento e um balanceamento, disseram que Ella tinha que trocar a balança e a ponteira. What porra is this de balança e ponteira? A balança sempre está quebrada para Ella! Nunca diz o que Ella quer ouvir mesmo...Numa troca de óleo simples diagnosticaram uma suspensão avariada e necessidade de troca dos amortecedores...Sorte que Ella não tinha dinheiro e resolveu perguntar para seu super mecânico de confiança! Aliás, mecânico de confiança é tão necessário quanto um batom e uma camisinha na bolsa.

E na hora de trocar de carro? Que dúvida cruel! Além de escolher a marca e a cor que combinam com nosso biotipo e com o tom de nossa bolsa, temos que escolher quantas válvulas, quantos cavalos... Pra quê um carro com tantos cavalos se a cidade está cheia de radar e Ella não pode acelerar a mais de 120 km/h? Se quisesse mais cavalos, Ella compraria uma diligência e não um carro.

Carro é realmente uma família! E família daquelas bem gastadeiras. Os custos não acabam nunca:seguro, combustível, manutenção e multinhas inocentes.

Mas espere! Ella está tendo uma visão de seu passado desafortunado: Ella chiquérrima esperando ônibus na chuva e tomando banho de lama, Ella cansadíssima tendo que escutar gritaria de estudantes, Ella sendo sarrada por toda sorte de peões de obra, Ella sobre seus saltos e exausta tendo que dar lugar aos idosinhos,Ella se atrasando porque o ônibus não passa ou porque o motorista é lerdo...Cruzes! Ella prefere Lei Seca, gente estressada, gente barbeira, trânsito caótico...

Nenhum comentário:

Postar um comentário