quinta-feira, 14 de abril de 2011

Tietagem - Não se Reprima!


Ella acha cafonésimo gente velha pagando mico por causa de ídolos: gritar, chorar, se vestir igual, ficar na porta de hotel, passar dias na fila pra comprar ingresso e chegar dias antes do evento pra ficar na frente...isso é coisa de gente que não tem o que fazer ou que não produz. E não há nada mais off-mode do que não produzir nada para a humanidade e para sua existência.

Ella achou que nunca seria tiete depois de velha. Mas descobriu-se uma no último fim de semana quando saiu de sua cidade para assistir o U2 em São Paulo.

Os primeiros ídolos de Ella foram os Menudos. Pra você que é muito jovem e não sabe, o Menudo foi o precursor das boy-bands no mundo, são os pais do New Kids on the Block, do Backstreets Boys e do NSYNC e vovôs do Jonas Brothers. Cinco meninos de Porto Rico que estouraram os ouvidos de Mamãe e Papai nos anos 80. Ella sabia as coreografias , assistia a tudo e colecionava posters. Normal: ela tinha 12 anos, também ouvia The Smiths e The Cure, mas amava inexplicavelmente o U2. Nem entendia bem os significados de suas letras e eles não faziam seu tipo.

Bono era bem mais feio e usava um "mullet" abominável, mas já havia gravado músicas impactantes e eternas como "Sunday Bloody Sunday" e "With ou without you". Ella é do tempo em que o Brasil não entrava na agenda de shows magnânimos porque não estava no mapa ainda.

Pois Ella sempre guardou seu amor por U2 no fundinho do coração, decorando as músicas, comprando uns vinis e nutrindo uma admiração pelas ações humanitárias de Bono Vox. Foi ao show de 1998, ficou afundada numa lama sem fim no Rio Centro, mas amou tudo que viu.

Na última 4a feira, dia 07 de abril, ouvindo no rádio "I still haven't found what I'm looking for", Ella arrepiou-se, lembrou desse amor e decidiu: iria para São Paulo no sábado ver o show. Pegou um ÔNIBUS (imaginem Ella chiquérrima numa parada da Graal tomando cafe-au-lait!)e partiu para São Paulo. Perdeu-se nas Marginais, andou feito uma corna e caiu na mão de marginais-cambistas. Quem mandou não comprar antes? Pagou os olhos da cara,mas eles valiam seu sonho.

Quando entrou no estádio, Ella teve a certeza de que ídolos imortais não têm esse título à toa. Tudo que viu e ouviu de bom rock ao longo da vida estavam se materializando à sua frente, numa espetáculo de luzes e som perfeitos. A banda tocou o coração de Ella, que tomada de emoção, chorou ao ouvir "Pride" ao vivo. Ella lembrou de Menudo e pensou: "canta, dança,grita...e não se reprima!".

4 comentários:

  1. hahahaha...sensacionallllllll...te conta Ella, eu tambem fuiiiii, comprei ingresso antes,(o qeu achei nos 5 mim que nos foi concedido na internet)...fiquei no fundo do palco, tenho foto da sombra deles indo pro camarim (hahahahah...não se reprima, não se reprima)...tudo isso que contou é a mais pura verdade...foi magnifico!
    Amei seu post!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc gostou querida! Podíamos ter trocado nossas figurinhas antes né? Mande suas fotos tb! Seja bem vinda!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ella!!
    Vamos combinar para ver as fotos, aparece la no blog, arrumo um jeito de te enviar as que tenho...seu blog é muito lindo, agora vou ler os novos posts...parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Combinadinhas que nem bolsa e sapato (cruzes! isso tá fora de moda! rs)

    ResponderExcluir