quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Manias esquisitas


Tem uma música beeeem velhota sobre manias que o Nelson Gonçalves cantava junto com Papai de Ella: "Mania é coisa que a gente tem mas não sabe por que". Tem umas manias bem esquisitóides, mas ver o Jack Nicholson pulando as linhas da calçada em “Melhor Impossível” faz Ella achar suas maniazinhas bem leves.

Ella tem mania de tirar um cochilo de beleza depois do almoço. Se estiver em casa de bobeira, Ella põe o pijaminha (!) e escurece o quarto como se noite fosse. Tem umas manias feiosas mas que Ella vai confessar: tirar o esmalte com os dentes quando eles teimam em descascar, roubar uvas e comer sem lavar no hortifruti, espremer cravinhos de quem tem intimidade e só ir ao banheiro lendo alguma coisa (nem que seja bula de remédio...). Ella tem outras manias meio estranhas, como escovar os dentes andando pela casa, só começar a trabalhar quando a mesa estiver arrumada (ok, essa é TOC!TOC!), procurar placas de carro com algo em comum com a do seu, ler pelo menos uma frase de livro antes de dormir e fazer listas de qualquer coisa (desde listas de supermercado a lista de listas estranhas).

Tem umas manias que Ella já viu manias por esse mundo afora que são, no mínimo, esdrúxulas: comer farinha com melancia, deixar todas as folhas de cheque assinadas na carteira, guardar guimbas de cigarros e classificar moscas coletadas por ordem de tamanho (!). Essas são as ”mais mais” da lista de Ella.

Fazer coleções, montar quebra-cabeças e cantar em videokê são manias comuns e que não chegam a caracterizar uma esquisitice, embora torrem a paciência de quem está do lado. Mas os que têm histeria por ídolos, fixação por uma única cor e superstições a qualquer gatinho preto devem procurar tratamento tanto quanto os que contam tudo que vêem pela frente e que só param em andares de número par. Ella sempre fica em dúvida entre o que é excêntrico e o que é TOC mesmo.

Pra não ter dúvidas, Ella faz uma lista de quantas vezes repetiu a mesma coisa só pra ter certeza de que não tem TOC...hehehehe.

Um comentário:

  1. Adorei!Eu tenho mania de escutar ou ler a letra de uma mesma música mil vezes!

    ResponderExcluir