domingo, 26 de setembro de 2010

Aleluia irmão?


Ella tem certo receio desse povo que resolve se converter depois de ter cometido todos os pecados da lista e mais alguns...Ella não gosta de falar de religião, mas essas Igrejas Liquid Paper que tentam apagar o passado dos fiéis tiram Ella do sério!

Já repararam de que fiéis são feitas certas igrejas? Ex-traficantes, ex-ladrões, ex-drogados, ex-assassinos. Ella acha realmente bom que as pessoas se convertam, só detesta que elas esqueçam de seus históricos e tentem lhe convencer que VOCÊ é um pecador. Logo você, que no máximo gosta de um sexozinho de vez em quando e bebe uma cervejinha socialmente. Hipocrisia é pecado grave.

Ella tem pavor de ex-peguetes que olham sua minissaia com reprovação. Num tempo não muito distante, as bonitinhas eram swingueiras, saíam com homens casados e iam até o chão, chão, chão de shortinho no baile funk. Nada contra, cada um tem liberdade pra fazer o que bem entender de sua existência, mas só se relacionar com os "irmãos da igreja" é incesto.

Ella considera coisa do demo bater na casa dos outros domingo de manhã cedinho para pregar. Sacanagem infernizar a vida dos outros nessa hora sagrada! Quando Ella morava em casa (em apartamento não tem isso, graças a Deus!), cansou de ser acordada por grupos de crentes. Esse povo não lava roupa não? Não faz comida? Não tem família? "Viemos trazer a palavra de Deus". Caraca! A essa hora? Deus tá online 24 horas e eles querem me converter domingo às 7 da manhã? Isso Deus não perdoa!

E o novo santo que foi da curimba e agora persegue os seguidores de sua ex-religião? Bateu um tambor com gosto e agora só ouve música Gospel. Catulou e agora tenta apagar a cicatriz com óleo ungido. Deitou pro santo e agora quer exorcizar os outros. Arriou ebós e agora os queima na fogueira santa.

Pra quem acha que Deus é surdo e grita "Aleluia irmão" no ouvido alheio, Ella avisa: Ele tudo ouve e tudo vê (inclusive aquela fofoquinha que você fez dentro do templo).

Ella não se conforma com os sermões que não mostram Deus como Ele é: bom e generoso. Que Deus é esse que castiga quem não vai ao culto ou à Missa e que vai fazer arguição pra ver quem decorou a Bíblia toda? Ella vai perder sua vaga mesmo tendo sido caridosa a seu próximo só porque não pagou o dízimo? O povo que vai pra igreja louvar em transe tem mais fé que Ella que reza em seu cantinho?

Se você resolveu virar hindu, judeu, taoísta, islâmico, budista, umbandista, espírita, evangélico ou católico não importa: respeito à fé alheia e ao próximo é bom e Deus gosta. Amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário