quarta-feira, 16 de março de 2011

Excluída ou exclusiva?


Ao passear recentemente pelo shopping, Ella foi abordada pelo repórter de TV que perguntou: "Quem você acha que deve ir para o paredão do BBB?" Tic-tac-tic-tac-tic-tac...Ella começou a suar frio...imaginou-se no Show do Milhão na pergunta final ou dentro da cabine à prova de som em que o Sílvio Santos mandava escolher entre fósforos usados e um carro zero ...tic-tac-tic-tac-tic-tac...

Era "a Globo" e era a chance de Ella aparecer em rede nacional! Mas Ella não sabia. Tentou buscar alguns nomes que lhe vieram à cabeça: "Diego Alemão, Grazi Massafera, Sabrina Sato...não,esses eram "brothers" anteriores..." tic-tac-tic-tac...Ella tentava puxar da memória a conversa das manicures no salão: "Aquelazinha vive dando pra todo mundo, fulano não pegou ninguém, beltrano fala com plantas..." Mas os nomes não vinham: "Droga, não prestei atenção!". Como dizer a verdade? Como assinar atestado de alienação ao programa de maior audiência da TV? Como ser uma exceção de 10% da população? Como expor essa verdadeira vergonha na frente das câmeras?Como? Como?Como? tic-tac-tic-tac...Ella explodiu: "Eu não assisto Big Brother"!

O repórter, assustado, olhou para Ella como quem acabara de ver um elefante de duas trombas: "Você não assiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiste?". Só faltava o repórter feioso e cheio de olheiras completar: "Em que mundo você vive? Sua aculturada...".Dava a impressão de que Ella não saberia responder o autor da Teoria da Relatividade ou qual a capital da França...

Nas temporadas de Big Brother, Ella sente-se excluída da sociedade. Só se fala disso, só se comenta sobre isso...Mas na vida de Ella, só se fala de outra coisa. Ella não é maria vai com as outras a não ser que as outras sejam chiques, descoladas e achem Big Brother um "mode off". O que há de maravilhoso nisso? Ella entra num rol de exclusividade ímpar: um club privé dos que não assistem Big Brother!

4 comentários:

  1. Hahahaha! Você já sabe que eu faço parte desse grupo junto com você, né? Mas eu teria o maior prazer em falar pra esse cara mega bizarro que eu não tenho a menor ideia do que se passa nesse programa... Talvez eu eliminaria o Bial, rs. ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu eliminaria o Boninho! Eu sei que vc é do meu clube querida Japonega...só assim não me sinto só...hahahaha.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post!! Eu também em sinto assim...não se preocupe, a mídia manipula a maioria mesmo...é bem no estilo "laranja mecânica"...eu é que não quero ser alienada assim!! Meus parabéns, Ella, foi corajosa! Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada cara Lilian! O Show de horrores
    de Truman não deve continuar!

    ResponderExcluir