domingo, 20 de março de 2011

A visita de Obama


Obama veio ao Brasil neste fim de semana. Ella se pergunta...E o Kiko? O "kikotenho" com isso? Veio fazer o quê? O mesmo turismo sexual dos demais presidentes norte americanos com objetivo de "to fuck" o Brasil? Se Obama veio fazer isso, convidou pra jantar antes e soube dar uma boa cantada para conquistar....foi um gentleman.

Obama falou nossa língua, esforçou-se para decorar umas frases em Português, chutou uma bolinha na Cidade de Deus...Só faltou abrir uma cerveja no quintal. Ella achou isso trés chic. Tão trés chic e elegante quanto os modelitos de Michelle.Ella achou Obama diferente. Achou-o alheio ao estrelismo de seu cargo.

Na verdade, os transtornos causados pela segurança de Obama foram às raias da loucura. Imaginem, caros leitores, que duas recepções de casamentos agendados para a sensacional Confeitaria Colombo, no Centro do Rio de Janeiro, iriam ser desmarcados só porque Obama falaria a 1 km de distância do local! Ora,ora...a amiga fez promessa a vida inteira, consegue laçar um noivo, gasta uma fortuna para o evento de sua vida e daí vem um fulano lá da casa do carai pra dizer que você não vai se casar e que ainda vai entubar o prejuízo! Ella quando soube da notícia ficou hystérique como se o fosse seu próprio casamento! Isso sim é risco de segurança gente! Enlouquecer uma noiva às vésperas do casório. Mas graças a Santo Antônio nada disso foi necessário e as moças puderam se casar...

Voltando à Obama, seu discurso no Theatro Municipal do Rio de Janeiro foi bastante envolvente, e se você fez pelo menos 2 períodos de Inglês em qualquer cursinho, poderia entendê-lo. "So cool" isso né? Porque a Dilma fala, fala, fala em Português mesmo e Ella não entende nada. Há uma aura de simpatia envolvendo a família Obama que pareceu sincera e transparente. E mesmo que os americanos nem estejam tão satisfeitos com sua atuação, é inegável sua empatia como estadista.

Ella não é simpática aos EUA. Ella tem pavor do capitalismo americano. Ella se revolta com poder de Tio Sam sobre o mundo. Ella nem gosta de Nova York, como qualquer consumidora compulsiva, só porque fica nos EUA. Mas Ella torce por Obama ser quem pareceu ser e espera que ele possa dizer ao final "Yes we could".

2 comentários:

  1. Adoro ler "Ella" ..sempre perfeita
    beijo.

    Isabel*

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Isabel! Ella rasga seu tafetá todinho de felicidade com isso! E não esqueça: divulgue pra que Ella torne-se uma celebritie e mande beijo pra vc direto da TV!!!!

    ResponderExcluir