quarta-feira, 23 de março de 2011

A insustentável leveza do ser...


Ella está gorda.. Sim, caros amigos, Ella acabou de aumentar alguns gramas em sua precisa balança de arrobas. Ella odeia engordar. Odeia mais que funk, gente bêbada e música sertaneja...

Quando a calça aperta, Ella tenta se consolar dizendo que é só uma prisão de ventre, põe a culpa na TPM ou diz que é porque a lavagem encolheu o jeans. Mas quando os botões da blusa começam a estufar e os peões de obra a chamam de gostosa e popozuda, Ella tem certeza de que está gorda.

Obviamente Ella não revelará o quanto engordou, as mulheres têm direito a algumas mentiras nesta vida: a idade, o número de homens com quem dormiu, os orgasmos que fingiu, o valor exorbitante de seu vestido novo e, por último, mas não menos importante, o peso.

O humor de Ella quando engorda é irascível. Ella tem ímpetos de acabar com tudo (começando pelo que tem na geladeira e na despensa). Há uma tristeza em seu olhar, uma melancolia e uma certeza: se as calças não lhe cabem, Ella não compra outras. Tem gente que tem no closet manequins do 36 ao 50, parecendo uma rede de magazines. Aliás, nenhuma loja tem manequins tão elásticos assim, acima de 44 não se pode mais ir ao shopping...(discriminação?!!!!!!)

Ella conhece dietas bem extravagantes e não tem coragem de fazer nenhuma delas porque é inteligente e tem uma nutricionista próxima (tão próxima que parece até viver dentro dela...rs). Mas aqueles dias em que não dá pra malhar e que o frio pede um vinhozinho extra estragam o shape de qualquer humana (eu disse HUMANA, não aqueles seres desagradáveis que comem que nem um macho e não engordam, ok?).

Ella desconfia que o ar também tem calorias: basta respirar mais fundo que Ella engorda. mas a grande verdade desse mundo é que a única coisa nesta vida que se ganha sem fazer nenhum esforço é gordura...

Nenhum comentário:

Postar um comentário