sexta-feira, 11 de junho de 2010

Tocando a vuvuzela


E finalmente chegou a Copa do Mundo! Ella se impressiona como, de repente, todo mundo resolve virar patriota do dia pra noite e sempre de quatro em quatro anos. Se impressiona como o um país miserável para de produzir um dia inteiro por causa de um jogo de 90 minutos e como um povo sem dinheiro e endividado esgota os estoques de Tvs de plasma das lojas. Mas deixemos essas “baboseiras sem importância” de lado e falemos do que só interessa agora neste país: futebol.

Você, mulherzinha que não assiste futebol, que torce pelo time do namorado da vez, que não faz menor idéia do que seja um corner, que não sabe que Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil são dois torneios diferentes, se liga: Parreira não é mais técnico da Seleção Brasileira e o Ronaldo não foi escalado! Ah! E a Copa é na África do Sul.

Sim, sim, você lê jornais e deve saber, mas vai que aquele pretendente que você está de olho resolve só tocar no assunto. O mínimo de informações para manter-se atualizada é necessário. Tipo saber quantos títulos tem a Seleção, saber o nome de pelo menos 3 jogadores e que o Dunga é quem ta mandando no pedaço. Ok, ok, nada disso lhe interessa, mas saber o dia e a hora dos jogos pra saber quantas horas mais cedo você vai sair do trabalho e onde vai rolar a festa é uma obrigação.

Ella até gosta do futebol, mas não entende como um homem dispensa uma companhia linda, sexy e inteligente como a sua para ficar no meio de um monte de machos gritando palavrões. Não querem discutir a relação, mas ficam horas remoendo o pênalti que o juiz não marcou. Fora a memória seletiva. São incapazes de se lembrar a data do início do namoro, mas lembram com detalhes o lance inteiro que levou ao gol de seu time num campeonato de 1982. E em que minuto isso aconteceu! E a escalação do time inteiro!

Ninguém é obrigado a saber as regras do impedimento, mas saber a regra de ser impedida de falar durante o jogo é fundamental para que seu relacionamento chegue, pelo menos, às oitavas de final.

Atentem à escalação de homens gatos das outras seleções, essa é diversão garantida para a mulherada! Excelente fase para saber onde ficam os homens mais gatos do planeta. Ella já fez sua escalação: Beckham, Cristiano Ronaldo, Kaka, Ljungberg (Sueco),Ballack (inglês), Cudicini (Itália), Michael Owen, Figo...aff! Não dá pra não gostar de futebol, amigas!

E se seu parceiro não prestar atenção em sua pessoinha nem durante o jogo do Paraguai , chantageie-o discretamente dizendo que ele não vai tocar mais a sua vuvuzela....hahahahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário