Ella pode ser qualquer mulher: ama liquidações, prosseco, viagens, amigas e finais felizes. É chique, inteligente, descolada, desbocada, independente, mas romântica ao extremo. Chora quando vê “A Casa do Lago” ou ouve “O que é o amor” da Maria Rita. Ella sofre porque ama comer doces e tem que ficar magra. Sofre de celulite e de paixonite agudas.
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Extra! Extra! Ella não vai mais ler notícias!
Já repararam como andam as notícias que assolam nossas mídias? Invadindo nossas vidas pacatas: sangue,vísceras,lágrimas e vergonhas alheias. As manchetes, antes setorizadas por política, policial, cultura, esportes, agora são uma coisa só: Só tem página policial. Quem é de política, está lá. Quem é de esporte, está lá. Quem é da cultura, está lá tambem! Ninguém escapa do sensacionalismo , ninguém está livre de uma tragédia e ninguém mais produz nada que não seja escândalo.
Ella sabe que coisas boas não vendem jornais. Mas é duríssimo você ver urubus sobre as dores das pessoas, esmiuçando detalhes que não interessam, mas que invariavelmente iremos ler e tomar conhecimento.
Vocês podem dizer que isso é o mundo real e que Ella seria uma alienada , que só pensa em creminhos, modinhas, rapazes e glamour. Nã,nã,ni,nã,não! Ella não admite escândalos sem mudanças, só isso. Ella odeia a mísera curiosidade sobre a dor e a pequenez dos outros, justificando as vidinhas mais ou menos de quem prefere a vida alheia.
Os escândalos políticos, as corrupções, os maus serviços da polícia, as vergonhas do mau emprego do dinheiro público...escandalizam mas não mobilizam a população, não mexem com seus sentimentos. Logo perdem a importância real que afetará a todos a longo prazo.
Ella sonha com o dia que abrirá os jornais e verá as manchetes: "Rio tem a melhor malha asfáltica do mundo", "Urbanização regular é ordem no Brasil", "Políticos condenados cumprem pena total por corrupção", "Policia e Justiça brasileira entre a mais competentes do mundo", "Brasil é o único país da América do Sul com rede educacional entre as melhores do mundo", "Estímulos à pesquisa elevam o Brasil à potência científica".
Ai, ai...enquanto Ella sonha com tudo de melhor que merecemos, é obrigada a ver fotinhos da Eliza Samudio em filme pornô,saber da tatuagem do Macarrão, do esmalte da Lindsay Lohan...Ella, a partir de hoje,só irá ler bula de cosméticos, Revista da Turma da Mônica, encarte de lojas, camisetas de adolescentes...Parem as máquinas de impressão! Ella precisa de seus sais!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário