terça-feira, 27 de julho de 2010

Mas é que eu tenho nojinho...


Ella não é de ter medo das coisas pequenas da vida, mas tem um nojinho...Ella é capaz de matar uma barata destemidamente, mas tem nojinho daquela coisa branca que sai da criatura. Tem nojinho do rato,de seus dentinhos pequenos e sua pelagem cinzenta, tem nojinho de pastelaria de chinês e dos uniformes deles.

Ella tem nojinho de pernil assado exposto em boteco e de ovo colorido. Nojinho de óleo de fritura de restaurante que deixa a batata-frita com gosto de camarão. Nojinho de copo e xícara com marca de batom e de cabelo no prato (mesmo que seja o seu!).

Ella tem nojinho de ficar suada depois que corre e detesta que venham falar com Ella nesse estado deplorável. Ella tem nojinho de cabelo ensebado pós-progressiva e de unha que parece que acabou de brincar na terra. Ella tem nojinho das moças porcas que não enrolam seus absorventes e deixam-nos à mostra nas lixeiras dos banheiros. Ella tem nojinho de respirar na Lapa ou perto de viadutos na sua cidade Maravilhosa. Mas tem pavor mesmo é banheiro químico e, quando vê um, já tem ansia vocês sabem de quê.

Ella tem nojinho de gente sem educação, que entra no elevador e não cumprimenta ninguém. De gente que se acha muita coisa e olha os outros de cima. Ella tem nojinho de quem joga lixo no chão sem a menor cerimônia e de quem corta pelo acostamento e ultrapassa a fila de carros porque é mais esperto.

Ella tem nojinho da paparicação a qualquer ser humano, principalmente a não merecedores de nennhum louro como BBBs, MC's imbecis, modelos-fruta e jogadores de futebol. Tem nojinho das campanhas porcalhonas que enfeiam a cidade de banners, faixas e santinhos.Ella tem nojão das risadas falsas dos políticos e de suas caras-de-pau beijando criancinhas (Ella sempre acha que eles vão engolí-las). Pensando bem, desses aí nem é bom ter só nojo, é melhor ter medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário