Ella pode ser qualquer mulher: ama liquidações, prosseco, viagens, amigas e finais felizes. É chique, inteligente, descolada, desbocada, independente, mas romântica ao extremo. Chora quando vê “A Casa do Lago” ou ouve “O que é o amor” da Maria Rita. Ella sofre porque ama comer doces e tem que ficar magra. Sofre de celulite e de paixonite agudas.
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Fome de quê?
Ella ama comer. De tudo: jiló a trufas brancas, fígado de boi a foie-gras,feijão-com-arroz aos pratos elaborados. Se a sopa de pedra for batidinha, Ella também toma. Ella tem o apetite de Magali, mas precisa caber nas calças e segura sua gula.
Ella,desde a tenra idade, não recusa nada, tem o olho maior que a barriga e isso já fez Ella passar por poucas e boas. Certa vez Ella ficou de olho grande sobre uma linda compota sobre uma bancada, que parecia ser um cremoso doce de leite. A dona da casa ofereceu. Ella aceitou. A dona da casa encheu o pote. Ella caiu de boca e...era doce de feijão branco! Ecaaaaaaaaaaaaaaa.
Ella só não se conforma com um tipo de prato: o feio e frio. Tem coisa pior que comer algo todo remexido e com cara de anteontem? Ou comer sentado à frente da TV sem prestar atenção no que se come? Ou comer de pé e andando só pra "encher o bucho"?
Ella acha lindo mesa de novela: aquele capricho, fartura, louças lindas...e faz questão de que suas refeições sejam assim. Mesmo quando só tinha pratos Duralex (aqueles marrons feinhos), Ella fazia questão de garfos, facas e copos na posição correta à mesa e tem pavor de panelas feias e conjuntos descoordenados (pires de um jogo, xícaras de outro...tá bem, Ella tem TOC de simetria!!!).
Lugar feio ou sujo (ou feio E sujo), obviamente não são merecedores da presença de Ella. Imagine se uma figura fina, acostumada com bistrôs franceses finésimos e da mais fina gastronomia vai parar para comer cachorro quente em "podrão". No way. Ella tem pânico de carrocinha de churros e fica apavorada de ver a lata de doce de leite cozinhando ao sol e multiplicando Salmonellas.
Ella também não curte a velocidade e o barulho de rodízio. O pensamento "tô paganuuuuuuuuu e vou comer até sair daqui de calça aberta" não é da "catiguria" de Ella. Mas vamos combinar que aqueles pratinhos "miserinha" de chef, cheios de enfeites e conceitos e vazios de conteúdo não saciam a fome de ninguém.
E as combinações perfeitas de café-com-leite, pão-com-manteiga, feijão-com-arroz e goiabada-com-queijo? Quem precisa de muito luxo tendo essas deliciosíssimas opções?
Convenhamos que em termos de culinária, esse país é fabuloso. Mas há quem troque frutas suculentas e vegetais saborosos por Chee-tos, Trakinas e Big Macs.
Ella não entende essas opções, pois ama o ritual das refeições, testar sabores e aromas e poderia ser até nutricionista em outra vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olha, também adoro as misturas esquisitas que a gente só atreve fazer dentro de casa: macarrão com feijão, strogonoff com farofa... É feio? É errado? É pobre? Pode até ser, mas é muito bom! Faço escondidinha pra ninguém saber que eu, linda, nega e japonesa como essas coisas! Rs! Beijos!
ResponderExcluirTudo bem né Japonega, tem gente que come sushi com feijoada. Aliás, que coisa mais JAPONEGA que isso, amiga? kkkkk
ResponderExcluir