sexta-feira, 9 de abril de 2010

Beleza Masculina - 8 ou 80



Ella recebeu protestos sobre a depilação masculina, meninas. Mas vejam bem, isso é a opinião isolada de Ella. Algumas podem achar lindo um homem que faz sobrancelha. Ella acha uó.

Ella acha que há uma “feminilização” masculina. O que os outros chamam de metrossexual, Ella chama de viadagem mesmo. Há um abismo entre vaidade masculina e competição conosco.

Há 2 grupos de homens: os que não ligam a mínima pra nada e os vaidosos. O primeiro grupo é aquele que só usa as roupas que ganha no aniversário e no Natal (não importa de que ano) e comete o acinte de vestir bermuda com sapato social sem meia. Outros ainda mais desqualificados para ser um macho d’Ella usam pochetes. Ella gostaria de fazer uma cartilha educativa que ensine que camisas de time de futebol NÃO vão qualquer lugar além das peladas de fim de semana. Custa vestir pelo menos uma camisa pólo?

No quesito cuidados mínimos, estes pequenos monstros reclamam de se barbear. Ella NUNCA se relacionou com NENHUM homem que não reclamasse disso. Ora, ora, eles só precisam se barbear, cortar as unhas, escovar (bem) os dentes, lavar os cabelos, passar um bom desodorante após o banho e um perfuminho de macho (Ella ama cheiro de homem...). Imaginem se tivessem que cumprir todo nosso extenso checklist de beleza diário! Reclamam de pagar R$10,00 num corte de cabelo! Imaginem se tivessem que pagar tintura, hidratação, corte, progressiva e manicure! Se um homem desses soubesse quanto se gasta em uma tardinha num salão, se mataria.

Ella não olha para rapazes com tufos de pêlos saindo pelas orelhas epelo nariz como se fossem pés de couve. Ella recomenda aqueles aparadores de pêlo de R$1,99 para a boa propagação do som no canal auditivo e para melhor respiração. Não há nada que corte mais tesão que unhas roídas. Há sim! Unhas grandes! Ella tem medo de pegar tétano numa acidental unhada.

O grupo dos vaidosos é dividido em dois: os saudavelmente vaidosos e os escrotamente narcisistas. Cuidar de seu corpo e fazer esportes é saudável e recomendável. Mas fazer flexão de braço sobre sua parceira, olhando para o espelho enquanto trepa, é o cúmulo da egotrip . Ella foge de abdomes rasgados, braços bombados e peitos depilados, como o diabo foge da cruz. Seus donos costumam ser críticos a qualquer furinho aparente nas pernas de suas amadas. Ella não se importa em dividir o filtro solar, mas partilhar a sua máscara de cílios e seu pó “bronzant” já é um pouco demais!

Outro exemplo do cuidado que vira “too-much” é pintar as unhas. Pelo amor de Deus! Façam as unhas, mas aquela base é execrável! Ella dispensa solenemente tinturas de cabelo em rapazes, porque sempre descambam pra um acaju inexistente na natureza. Mas Ella tem pânico mesmo é de homem que faz luzes no cabelo (só perde para aqueles bigodinhos oxigenados dos “Zé Pimba”).

Enfim, Ella ama o equilíbrio. Homem bem cuidado não é homem-boneco, tipo o Ken da Barbie. Uma barriguinha é até charmosa, mas aquela que não ultrapasse os limites da calça, ok? Cabelos e unhas cortadas, cheirosinho, arrumadinho é tudo de bom, mas não venha querer tirar casquinha da minha chapinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário