quarta-feira, 7 de abril de 2010

TPM - você ainda vai ter uma...



Amigas, Ella precisa de apoio emocional hoje: está de TPM. Não é uma TPMzinha qualquer, é uma daquelas que inocenta uma mulher num julgamento por ter agredido alguém (ou matado mesmo).

Para os rapazes que não conhecem a sigla, TPM tem vários significados: Terrível Período Mensal, Trânsito Proibido para Machos ou To Puta Mesmo!

A TPM é como aquele parente insuportável que mora longe e liga com uma antecedência desnecessária para dizer que vai chegar pra passar uns dias com você. De preferência num feriado de sol que você planejava uma praia, de biquini branco. com seu lindo parceiro.

Ella quer saber quem, menstruadíssima, sai alegremente saltitando pelas ruas, de calça branca, como nas propagandas de absorvente? Ao longo de sua vida, Ella só conhece discursos femininos desesperados no período: "Tá marcando minha calça atrás?", "Vê se tá sujo" ou "Alguém tem um absorvente para me emprestar?

Começa com uma espinha bem no meio de seu nariz (de preferência no dia de uma festa fabulosa). Depois vem uma dorzinha de cabeça típica de ressaca, sendo que Ella não desfrutou do privilégio de encarar 1 garrafa de prosseco ontem. Na sequência,aquela cólica, com contrações típicas de quem vai parir um elefantezinho. Não há Atroveran, Buscopan ou Ponstan que segurem...só o Lexotan. E bolsinha de água quente.
Ensinaram a Ella chá de orégano, mas Ella pensou que estava tomando pizza em forma líquida e desistiu. Já tentou óleo de prímula, Yoga, respiração consciente, benzedeira...aliviam, mas não resolvem esse período de intensa flutuação hormonal.

O pior da TPM, além da hiper sensibilidade, é a vontade de comer doces. A ansiedade por um docinho só perde para os ataques pós-Pé-na-Bunda. A dieta se perde por 1 semana por causa desses malditos hormônios. A barriga fica imensa, ficamos inchadas como se fôssemos balões de gás hélio...
Os seios doem tanto, mas tanto, que se você respirar de mal jeito, parece que eles sairão andando sozinhos sem você. E ainda vêm nossos parceirinhos queridos, com a delicadeza que lhes é peculiar, querendo encher a mão...Para educá-los, compare seus seios aos testículos deles e perguntem com que intensidade eles gostariam de uma joelhada.

Antes de pílulas anti-concepcionais eficientes anti-TPM, Ella tornava-se um perigo para a sociedade. Chegou a enfrentar 5 homens num caminhão das Casas Bahia após uma fechada. Já bateu boca com uma velhinha desaforada no supermercado e abriu o berreiro na frente do chefe feito um bebê de colo.

A TPM parece aqueles dias abafados que sufocam a gente e só melhoram quando cai o temporal (que, no caso, é aquela chuva sanguinária).

Portanto, caríssimos companheiros, para a paz no seu lar e em seus relacionamentos, durante este período, não questionem, não provoquem e, se não puderem fazer cafuné e dar um colinho, nem se aproximem!

Um comentário:

  1. TMP: To PUTA MESMO...enfim...sou obrigada a conconrdar com Ella....homens queridos entendam quem a TMP não é uma coisa que nos, mulheres, queremos NÂO...ng gosta de engordar 2kg(mulheres principalmente), ficar chata e espinheta mas, isso faz parte da INCRIVEL blz feminina...portanto meus caros..um carinho, um cafuné e flores vão ajudar (E MTO) nesse periodo conturbado! fikadica! bjs bjs Bia

    ResponderExcluir