quinta-feira, 1 de abril de 2010

O misterioso Tamanho Único


Queridas, alguém pode me explicar que tamanho é tamanho único? Que modelagem pode vestir (bem) uma peituda e uma sem peito, uma cadeiruda e uma reta, uma gorda e uma magra, uma altésima e uma mignon? - AO MESMO TEMPO!!!!!

O que se passa na cabeça de um estilista (ou seria um cortador de roupas e auto-estima??) para fazer modelos em tamanho único? Que média é essa de mulher que pode ter a cintura 4 cm acima ou abaixo, bojo 5 cm maior ou menor e ficar linda na roupa?

Os tamanhos atuais já nos enlouquecem e quando alguém chega com algo "tamanho único", nem tente experimentar...a não ser que você queira ter uma síncope no provador.

Os tamanhos únicos, em geral, têm tecidos de dois tipos: os que sobram e os que faltam. Ambos de única lavagem: lavou uma vez, pode jogar fora... Melhor mesmo é quando a vendedora ainda fala: "o tecido estica"! Não, darling! É você quem tem que ficar esticando para baixo a blusa que fica subindo e deixa sua barriga de fora!

Um vestido longo tamanho único varre a calçada para a mignon e fica no meio das canelas para as altas. Nem lá nem cá. A calça ainda pode ter uma bainha, mas se você tiver mais que 1,70m, dirija-se à próxima praia para pescar um siri....mas terás biquinis tamanho único! Imagine uma siliconada conseguir acomodar seus melões da mesma forma que as amigas que só têm moranguinhos!Acho que nem burca aceita tamanho único!

O tamanho único é uma forma velada de impor que sejamos um único padrão. Sejamos então um padrão único: de mulheres que não aceitam padrões.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O pior de tudo é quando chegamos em uma loja, pedimos tamanho 40 (o que normalmente daria!), fica apertado, você tem certeza de que está vestindo aquele manequim,e no provador se pergunta: "Será que engordei?!".
    Sai do provador muito puta e a piranha da vendedora pergunta: " Não quer experimentar um tamanho maior? Nossa modelagem aqui é pequena!"... fico com vontade de "voar" no pescoço dela!
    Lojas tipo, Farm, Espaço Fashion e afins, é praticamente impossível encontrar um tamanho 40 "40", vêm aquelas vendedoras todas magricelas, fazendo tipinho modelinho e te olha de cima embaixo, pensando: " Ela deveria comprar roupas na Só Fofas!", ai você diz que está só "está dando uma olhadinha!" (doida pra sair correndo de lá!rs..) e vai parar em casa puta da vida com dinheiro na sua conta para gastar e sem ter onde comprar roupas.. rs.. enfim!!! É isso...

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkk é isso mesmo, amiga! Vou fazer um texto protesto contra a ditadura das pequenas, retas e insuportavelmente PP!!!

    ResponderExcluir