segunda-feira, 19 de abril de 2010

Feriado Prolongado



Meus amores, Ella vai viajar. Passará uma semana na Provence comendo queijos maravilhosos e tomando vinhos aromáticos com seu príncipe encantado. Portanto, as amigas ficarão até sábado sem textos de Ella. Sim, no Hotel charmosíssimo que reservamos há wireless, mas Ella acha que não combina laptop e viagem romântica.

Ella está colocando em suas malas LV suas roupas impecáveis e suas botas de montaria para cavalgar pelos prados verdejantes. O sobretudo já está sobre a cama e seus óculos Chanel enormes para cobrir as olheiras das horas cansativas de vôo da Air France, reservados.

Chegaremos a Paris em plena Primavera! Passaremos a primeira noite na capital francesa. Combinamos um passeio pelo Siena no Bateau-Mouche antes do jantar. Ella, embora seja uma viajante e não uma turista, não resiste à luminosidade da Torre Eiffel e se arrepia ao passear pelos Champs Elysées.

Na manhã seguinte, após croissants quentes e café au lait, partiremos num MP Lafer de capota arriada. Ella amarrará um elegante lenço na cabeça para esvoaçá-lo pela estrada rumo à Provence (Ella também traz um "quê" de Grace Kelly).

Chegando a St. Remy de Provence, passearemos nas feiras medievais para comprarmos azeitonas e baguettes frescas para nosso piquenique. O amado de Ella estenderá uma toalha xadrez nos campos de lavanda e abrirá um champagne enquanto apreciamos o pôr-do-sol...Será uma semana sensacional,não acham? Morra de inveja de Ella!

Daí Ella acordou e começou a traduzir o texto acima:

Ficará em sua casa de praia meeeeeeeega "rústica" - sinônimo de casa sem muitos confortos - mas com vista linda de verdade. E não tem 3 G que pegue na casa!

Está colocando em sua mochila de nylon meia dúzia de peças de roupas nada glamourosas porque não tem nem pra quem mostrar os modelos. Levará biquínis e moletons para se aquecer do friozinho (não, não tem lareira na casa de Ella!).

Pegará a estrada de tênis e jeans e prevê um engarrafamento de horas na Rio-Santos (um estrada sinuosa como a que leva à Provence,viram? Tem semelhanças!) em seu carro não-conversível (mas pago religiosamente em dia!). Comprará pelo caminho Biscoitos Globo para aplacar a larica de viagem, ao invés de baguettes-glamour.

Preparará sua própria comida ao invés de se deliciar em bistrôs de charme. Os queijos franceses serão trocados por um queijinho-minas pra não sair da dieta. Quanto ao vinho, não será o rosé da Provence. No entanto, Ella também não se abaixa por "Sangué de bois" ou " San Roqué", faça-me o favor! Ella sabe beber!
De tudo, a única coisa verdadeira é que o pão, pelo menos, será francês!

Um comentário: