segunda-feira, 5 de abril de 2010

G de Gorda


Por sugestão de nossa amiga Livodka, Absolut Femme, falemos sobre o encolhimento dos tamanhos.
Assim como os 50 anos são os novos 40, e os 40 anos os novos 30, não sei quem por aí inventou que o manequim 38 é o novo 42. Sim, amigas! Se você compra roupas, sabe do que Ella está falando! Uma mulher 44 é uma obesa mórbida! Só encontra roupas na "Obesetic", Na "Espaço Fofashion", "Na Animale Obesa", na "Fofolic" , na "Myth...udi" ou na linha T-Plus da Leader Magazine. Não se pode ser grande,não se pode ter curvas, aliás, se você engordou 3 kg ou está inchada de TPM, não pode comprar roupas.
Na verdade, a Folic até que é muito benevolente. Tem tamanhos reais, assim como a Enjoy e a Mademoiselle, mas aí são roupas mais clássicas, não têm aqueles modelos mais descolados e glam pra arrasar na noite.
O que significa G? Antes era Grande, agora é Gorda. GG é Grande e Gorda. Queremos ser GG de grandes e gostosas, ou gordinhas e gostosas! O M é "merda, tá apertado" e PP é "Puta que Pariu, vai ser magra na casa do cacete!". Ninguém tá satisfeita. Mas Ella fica possessa com lojas que só têm até o M. Se você é grande, seja magra! Muito magra!
Outra coisa boa é quando vem a "agradável vendedora" (sic de Livodka!) e diz que a modelagem é pequena e que não há nada maior que um saco de batatas para cobrir seu corpo.
Certa feita, Ella foi comprar um jeans. Como sabem os 8 seguidores de Ella (tá aumentando, gente!!!), Ella é uma mulher corpulenta, alta e voluptuosa (tudo sinônimo de fora-do-padrão). Na cabine ao lado, uma mulher que deveria ser 50. Ella pede o 44, a calça não passa dos joelhos. A moça do lado pede a MESMA calça 42. Ella desiste. A moça do lado diz: "Ficou ótima vou levar essa". Ella se irrita e começa a achar que isso é uma guerra particular e pessoal contra sua pessoa. Será que só acontece com Ella? Pelo visto não, amigas. Somos fora de padrão mas temos simancol e espelho para ver que não dá para comprar um número irreal, ficar sufocada o dia inteiro numa blusa que parece uma baby-look sem sê-lo, com as sobrinhas marcando sob a roupa só para parecer uma mulher fake 42. Façamos uma campanha: "Queremos manequins reais!!!" E nada de deitar na cama pra fechar a calça, a não ser pelo bom motivo de ter um gato lindo pra fazer isso só pra te conquistar...

Um comentário:

  1. Concordo plenamente e ainda digo mais comprar calça e blusa compridas é um martírio. Dá a impressão que o comprimento é diretamente proporcional a numeração então se vc é alta, minha querida, só comprando número 50 para não parecer uma pescadora de baleia (pois o siri se esconde em terreno muito raso)ou uma criança que cresceu demais e a mãe não quer gastar dinheiro em roupa nova pois vc vai continuar a crescer.

    ResponderExcluir