quarta-feira, 21 de abril de 2010

Paraíso!



Gente! Ella arranjou um 3 G! O paraíso está completo! Imaginem um lugar com uma vista linda, linda mesmo, linda daquelas de revistas de viagem. Agora imaginem a paz. Sim, aquela que você deseja enquanto está presa no meio de um engarrafamento de buzinadas intermináveis. Imaginem um ar puro. Desses capazes de desobstruir seus pulmões de todo e qualquer resquício de monóxido de carbono que possa ter passado por suas vias respiratórias. Pois Ella está estranhando tudo isso.

A vista linda traz a Ella a sensação de que beleza, de fato, é fundamental. De que não podemos nos contentar com lixos à mostra, paisagens desarmônicas, cacarecos velhos pelas ruas. A beleza acostuma mal, faz com que tenhamos desejo de manter tudo ao nosso redor mais equilibrado. Ella já está pensando em fazer uma reforminha básica no ambiente a seu redor. Tudo muito simples: um jardim suspenso, umas pátinas em 16 janelas e uma parede de pedras São Tomé para fortalecer o aspecto rústico que deseja...

O silêncio é ensurdecedor. Faz com que mais profundo som de consciência venha à tona. E nem sempre ele traz coisas muito simples de ouvir. Escutar o som de sua própria respiração pode ser tão assustador quanto o desconhecido som do vento nas árvores. E mostra o quão pouco acostumada a se ouvir Ella está. Ella só ouve a parte do cérebro que diz: “compre essa blusa, compre essa calça, fique magra, não se apaixone por esse crápula”.

O ar é de uma leveza tal que se Ella respirar mais fundo sairá voando feito a Mary Poppins. Dá uma sensação de desintoxicação ou quase um Rehab de impurezas. Ella jura que se ficar um mês respirando esse oxigênio voltará dez anos mais jovem.

A água do lugar também pode funcionar como Botox natural. Afinal, amigas, uma pancada de água de nascente batendo gelada em sua pele dá aquele efeito “lifting” que pagamos tão caro para conseguir nos potinhos de creme. Fora a limpada na aura né? Ou será que tem olho gordo, urucubaca ou mandinga que fiquem impunes às força da natureza?

E esse verde? Esses tons de azul? Meninas, não há estilista que copie essa harmonia e esse matiz. Não há artista que consiga equilibrar cor, forma e conteúdo com tanta magnitude e maestria. Só mesmo o Estilista Chefe lá de cima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário