quarta-feira, 14 de abril de 2010

O que tem dentro dessa bolsa?


Ella é um molusco. Ella carrega sua casa nas costas, quer dizer, pendurada no ombro. Ella é um caracol.

Lembram da bolsa do Gato Félix? Aquela que tinha tudo dentro? É igual à bolsa de Ella! Ella só não leva fogão e geladeira porque pesam demais. Fora isso, podem procurar...Ella tem na bolsa! Se bobear, vocês encontram até 1 kg de farinha de trigo na bolsa de Ella.

Na verdade, quando Ella sai de casa para trabalhar, parece que está indo passar uns dias fora. Bolsa, pasta de trabalho e mala de ginástica. Sorte quando vai trabalhar de carro (que aliás, pode ser sua casa também, tamanha a quantidade de tralhas que habitam lá). Mas, se é um dia de enfrentar um ônibus, dá várias bolsadas na cabeça de quem já está lá sentado.

Isso deve ser patológico ou deve advir de um trauma nômade de vidas passadas.Um medo sem fim de que algo lhe falte ao longo do dia. É necessário um kit de sobrevivência para passar o dia. Água? Tem. Comida? Tem também. Barras de cereais que deixam farelos ou frutas que ficam moles e dão formiga na bolsa de Ella.

Mas um kit de sobrevivência precisa incluir um grampeador e várias canetas e lápis?
Precisa levar um chaveiro de dar inveja a São Pedro que tem todas as chaves do céu?
É necessário uma necessáire com 2 tipos de rímel e 3 qualidades de batom?

Ella traz ainda: Neosaldina para aquele aborrecimento extra, absorvente, bloco de anotações, creminho de mãos,lencinhos de papel, lencinho íntimo (para tirar o cheiro "feminino" no meio do dia), Tridents para aquele bafo eventual, agenda (sim, Ella gosta de agenda de papel porque gosta de escrever e os dados não se perdem como no celular e no palm), celular, guarda-chuva, óculos de sol, casaquinho....aff!
Soma-se a isso uma calcinha extra (e bonita né? sabe-se lá...).

Bolsas são elos perdidos. Ella acha que bolsa de mulher tem um fundo falso pra sacanear a gente. Se você consegue achar seu celular tocando dentro da bolsa antes da pessoa desistir. Parabéns! Se você consegue achar as chaves do carro antes de espalhar tudo sobre o capô. Você está com sorte! Mas se você consegue achar o cartão de estacionamento do shopping em menos de 2 minutos. Você é uma heroína espetacular! Ella costuma achar mesmo é papel de bala, recibo de loja, papéizinhos insuportáveis de cartão de crédito...Periga até sair um rato morto lá de dentro!

Ella inveja os homens: carteira, celular e chaves. Só. E se bobearmos, ainda vão pras nossas amadas bolsinhas.E por falar em bolsinha, Ella tem que se render às bolsas mini ou carteiras estilosas pra noite. Aí, amigas, carteirinha do plano de saúde, gloss,documentos do carro, carteira de motorista, celular, dinheiro e...a sensação de que vai faltar alguma coisa...

2 comentários:

  1. Desde pequena eu A-M-O aquela cena da Mary Poppins abrindo a bolsa e tirando tudo de lá de dentro. Além do incrível poder de arrumar o quarto das crianças, fazer os outros voarem e ser incrivelmente moderna para o seu tempo! Acho que esse blog também tem a cara dela, além da Audrey.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É mesmo, Japonega querida! A bolsa de Ella é igual àquela! E tb arruma um quarto que é uma beleza! Só não faço ninguém voar (por enquanto, vai que me pegam de TPM...hahaha).

    ResponderExcluir